Rapaz de 30 anos morre vítima de câncer em Ponta Grossa
Há três anos, Lucas Nadolny foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático
Publicado: 28/09/2023, 15:09

A morte de Lucas Nadolny Pacheco, de 30 anos, gerou comoção em Ponta Grossa nesta quinta-feira (28). O rapaz faleceu no Hospital do Coração Bom Jesus, vítima de câncer.
Há três anos, Lucas foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.
Ainda na infância, o rapaz também foi diagnosticado com síndrome de Sturge-Weber, que causa malformação capilar chamada nevo “vinho do Porto” (ou algumas vezes uma mancha ou marca de nascimento) tipicamente na fronte e na pálpebra superior, na distribuição da 1ª e/ou da 2ª divisão do nervo trigêmeo. Convulsões estão entre as complicações neurológicas ocasionadas pela síndrome.
De acordo com o serviço funerário de Ponta Grossa, o sepultamento de Lucas ocorrerá às 16h30, no Cemitério Santo Antônio. O velório ocorreu na Capela Municipal São José.